sábado, 14 de março de 2009

Poeta da Escola de samba Portela

Abraão Valério
compositor de varias musicas gravadas,inclusive com dicró J.Ramos e Ronaldo Pudim,e
outros.Tendo inclusive gravado,varias com sua propria voz!
Pertencente, a ala de compositores da portela!!
É componente da portela desde o inicio da década de 60,quando começou a desfilar como passista. Tendo ingressado na ala de compositores,em 1976,com o samba de quadra,
abaixo transcrito, que foi bastante aplaudido pelos presentes!!
Vamos a letra:
PRIMEIRA DOR -Autor Abraão Valério
FOI NUMA NOITE DE LUAR,
QUE HOUVE O FINAL,
DO NOSSO DOCE AMOR
EU ME RECORDO
AQUELA NOITE AINDA,
A LUA ESTAVA TÃO LINDA,
CHEIA DE EXPLENDOR
AS ESTRELA NO CEU TREMELUZENTES
BRILHAVAM ALEGREMENTE,
HO QUE NOITE TÂO BELA
FOI MAIOR O MEU ENCANTAMERNTO
O SEU APARECIMENTO,
DEBRUÇADA NA JANELA,
O MEU CORAÇÃO SE INTRISTECEU,
TUDO ESCURECEU,
QUANDO VOCE A MIM DISSE,
MEU BEM ENTRE NOS DOIS,
DE HOJE EM DIANTE,NADA MAIS EXISTE
FOI ENTÃO QUE EU CHOREI,
FOI MINHA PRIMEIRA DOR,
LHE ESQUECER NÃO PODEREI,
PORQUE VOCE FOI O MEU PRIMEIRO AMOR
NUMA NOITE!!


Os autores e compositores musicais, são possuidores de muita luz.
Por isso, que tambem,iluminan o universo,sendo portanto,
Luzes reluzente!!!!

Salve , Abraão Valério!!!!